CAMPANHA INSTITUCIONAL | ESPLANADA MULHER

A Esplanada, que é a clínica de diagnóstico por imagem mais importante do noroeste do ES, anualmente lança campanhas institucionais que reforçam seus valores e mostram ao público o que a empresa acredita, e em 2019, não foi diferente.

Vendo o cenário alarmante do feminicídio no Brasil, a Esplanada decidiu mostrar o resultado desse problema para ajudar a conscientizar as pessoas de um dos estados que mais sofre com essa violência: o Espírito Santo. Dessa ideia, nasceu o Raio-x do Feminicídio.

Lâminas de raio-x foram criadas com partes fraturadas de corpos de mulheres. As lâminas também continham dados dessa violência no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, reforçando a importância da denúncia ao menor sinal de violência, seja ela física ou psicológica.

Para a campanha digital, perfis falsos foram criados com nomes de relacionamentos perigosos como: Namorado Agressivo e Marido Possessivo. Os nomes fortes eram justamente para impactar, e as pessoas que entravam nos perfis descobriam um feed com notícias e dados sobre a violência contra a mulher.

Sem dúvidas foi uma campanha institucional que reforçou o branding da marca, mas o mais importante, ajudou a mudar a realidade do cenário da violência contra a mulher.

Bora conversar?