Esplanada Mulher | Feminicídio

A taxa de feminicídio cresce a cada dia no Brasil. Diante dessa realidade, em março de 2019, a Esplanada Mulher decidiu mostrar o resultado desse problema para ajudar a conscientizar as pessoas de um dos estados que mais sofre com essa violência: o Espírito Santo. Dessa ideia, nasceu o Raio-x do Feminicídio.

Lâminas de raio-x foram criadas com partes de corpos de mulheres fraturados. As lâminas também continham dados dessa violência no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, reforçando a importância da denúncia ao menor sinal de violência.

As pacientes receberam o envelope junto dos resultados de seus exames.

AÇÃO NA RUA

Um negatoscópio com as lâminas foi exposto em locais movimentados no centro da cidade.

REDES SOCIAIS

Perfis falsos foram criados com nomes de relacionamentos perigosos como: Namorado Agressivo e Marido Possessivo. As pessoas que entravam nos perfis descobriam um feed com notícias e dados sobre a violência contra a mulher.

INFLUENCIADORAS DIGITAIS

No dia internacional da mulher, o envelope com o Raio-x do Feminicídio foi enviado para várias influenciadoras. Ao receber o envelope o espanto era imediato, pois era um exame que elas não haviam feito. Várias delas postaram em suas redes sociais de forma espontânea todo o conteúdo.

ESPLANADA