CEONCO

Outubro Rosa 2017

Para o Outubro Rosa 2017, pensamos em despertar nas pessoas o desejo de participar ativamente da causa, onde toda ajuda, por menor que fosse, poderia ser muito importante no final. Para isso usamos a camiseta do CEONCO como estrela principal e através dela demos voz a tudo e a todos. A camiseta do CEONCO se tornou um símbolo de desejo na região, por isso aproveitamos essa fama para ajudar diretamente a causa do Outubro Rosa.

 

A ação

Foram confeccionadas 1.500 camisetas e vendidas por R$ 10,00 cada. O valor arrecadado foi revertido em mamografia para 120 mulheres. Essa foi uma forma de fazer com que qualquer pessoa pudesse ajudar diretamente na da causa.

A campanha foi divulgada através de filme, redes sociais e por influenciadoras da cidade. No dia da distribuição formou-se uma fila com mais 500 metros para adquirir a camiseta.

 

Resultado

Profissionais se comoveram com a campanha e ajudaram com vários serviços. Um mastologista fez a coleta de nódulos através de punção, encaminhou para o laboratório realizar a biópsia e o CEONCO fez as consultas de 120 mulheres, tudo gratuitamente. Além dos profissionais da área da saúde, também recebemos ajuda de uma esteticista que doou 10 micropigmentações da auréola mamária para mulheres que já realizaram a mastectomia. Das 120 mamografias, 1 mulher que estava na fila do SUS há 1 ano foi diagnosticada com o câncer de mama, passou por todo o processo e foi encaminhada para a cirurgia.

ceonco-outubro-rosa-2017